segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Focando nos peitorais !

Peitoral

Pois é. Podem até ter achado que esse humilde blog estava abandonado. Acertaram! Estava mesmo.

Mas, morto não!

Estamos de volta e esperamos voltar com a rotina de postagens por aqui.

E vamos falar um pouco hoje sobre: PEITORAL



O peitoral maior é um músculo em forma de leque que possui duas seções, ou cabeças. A cabeça clavicular superior tem origem na clavícula, e a cabeça esternal inferior tem origem no esterno (osso do peito). 

As duas cabeças avançam em uma direção externa por meio da parede torácica, fundindo-se em um único tendão que se insere no úmero, o osso do braço. À medida que o músculos se insere, o tendão sofre torção, de tal modo que a cabeça superior se prende em um ponto abaixo da cabeça inferior. 

Quando o músculo peitoral se contrai, ocorre movimento na articulação do ombro. O peitoral maior promove adução, flexão e rotação interna do braço, e, dessa forma, movimenta o braço para a frente e transversalmente ao tórax durante os movimentos como flexão ou extensão no solo ou de “abraço de urso”. 

Embora o músculo exiba apenas duas divisões anatômicas, funcionalmente pode-se considerar que tenha três seções (superior, média e inferior), dependendo do ângulo de movimentação do braço. 

Com a mudança de posição-da-articulação do ombro, certas fibras do músculo peitoral ficam em melhor vantagem mecânica para a criação de movimento. Outras fibras do músculo do peito ainda continuam ativas, mas não são capazes de contrair-se tanto, por causa do posição do ombro. 

A parede lateral do tórax é formada pelo serrátil anterior. Esse músculo tem origem na parte posterior da escápula, prosseguindo para a frente em torno da parede torácica e fixando-se às oito costelas superior. 

A borda serrilhada desse músculo emerge por baixo da margem externa do músculo peitoral. O serrátil anterior traciona a escápula (faz protração) para a frente, estabilizando esse osso contra o gradil costal. 

O serrátil anterior fica ativo durante a maioria dos exercícios para o tórax, trabalhando com especial intensidade durante a fase de bloqueio de uma flexão e extensão no solo ou supino. 

O músculo peitoral menor se situa profundamente, por baixo do peitoral maior, não sendo visível. Esse músculo desempenha apenas uma pequena função, não contribuindo para o tamanho do tórax.

Músculos do Peito: 



Exercícios para o peitoral 

Parte superior 


Supino inclinado com barra (Incline barbell press) 

Supino inclinado com halter (Incline dumbbell press) 

Crucifixo inclinado com halter (Incline dumbbell fly) 

Crucifixo com cabos (Low-Pulley cable fly) 

Parte média 

Supino reto com barra (Barbell bench press) 

Supino com halter (Dumbbell bench press) 

Crucifixo reto com halter (Dumbbell fly) 

Crucifixo com aparelho (Voador) (Machine Fly) 

Parte inferior 

Supino em banco declinado (Decline Press) 

Crucifixo declinado com halter (Decline dumbbell fly) 

Cruzamento de cabos (Crossover) 

Paralela (Chest Dip)

****************
Informações: www.malhandocerto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário