sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A boa e velha Albumina


A boa e velha Albumina

clara do ovo é riquíssima em albumina, uma proteína encontrada no mercado sendo uma das mais completas que existe. A porção branca do ovo(clara) é matéria de primeira para reparar os músculos e prolonga a saciedade por ser uma proteína de longa absorção.
O que muitos cientistas de hoje descobriram é que todos nós devemos incluir os ovos no seu café da manha, para fortalecer a refeição. E para os praticantes de musculação antes de dormir para ajuda ao corpo não catabolizar, ou seja, perde massa muscular. Totalmente funcional para qualquer pessoa que deseja ter uma boa saúde.
A clara do ovo segundo estudos tem o poder de saciedade, prolonga a fome ou seja, ajudando na perda de quilos. A albumina encontrada em abundância na clara do ovo é uma proteína de primeira, pois e nela que se encontra todos aminoácidos essenciais para o funcionamento do corpo humano.”Alguns deles participam de forma neurotransmissores”.

É uma proteína de extrema importância na regulação da saciedade e para completar ela possui 88% de água em sua composição ajudando a ativar o aumento da formação de gases no intestino. Esse é o único maléfico da clara, se consumida em excesso pode causar um estofamento do estômago o famoso estômago dilatado, pelo excesso de gases. Por isso muitos associam a albumina com engordar.
Uma das funções mais conhecidas da albumina é reforçar a musculatura. Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo.
Para os praticantes de musculação que vão precisar em cheia desse processo de restauração muscular feito pela albumina é feita uma média de oito claras por dia para pessoas que praticam atividade física intensa ou moderada. Portanto é um dos suplementos básicos para atletas.
O suplemento albumina é obtido por meio da desidratação da clara: 25 delas corresponde a 100g do pó. A recomendação indicada é 1g por quilo de peso. Mesmo que a pessoa não pratique atividade física pode incluir em sua dieta contando que em menor quantidade. O resultado obtido é o mesmo com a clara do ovo. O grande uso da proteína pode causar vários fatores de risco entre eles: problemas nos rins, fígado, órgão onde a albumina é quebrada em forma de aminoácidos.
Este artigo foi escrito por: Bruno Azevedo
Custom Search



Nenhum comentário:

Postar um comentário