sábado, 18 de agosto de 2012

PUMP IRON: Legendado







Pumping Iron: Pumping Iron (no Brasil: O Homem dos Músculos de Aço) é um documentário de 1977 sobre a preparação para a competição de fisiculturismo do Mr. Olympia de 1975. O filme foca em Arnold Schwarzenegger e seus concorrentes, Lou Ferrigno e Franco Columbu. O documentário foi co-dirigido por Robert Fiore e George Butler. Foi baseado no livro de mesmo nome por Charles Gaines e George Butler (Simon and Schuster, 1974).
Pumping Iron é um filme documentando o que é comumente referido como “A Idade do Ouro” do fisiculturismo, uma época na qual massa e tamanho importavam menos, e a simetria e definição do corpo era preferida. O documentário segue duas principais competições, o Mr. Universo da IFBB (para amadores) e o Mr. Olympia (para profissionais) em Pretória, África do Sul. Embora o documentário foque em Schwarzenegger, muitos outros fisiculturistas notáveis fazem aparições, incluindo Lou Ferrigno, Franco Columbu, Mike Mentzer, Robby Robinson, Mike Katz, Albert Beckles, Ken Waller, Frank Zane, Paul Grant, Ed Corney, Serge Nubret e Danny Padilla — todos campeões talentosos em seus próprios direitos.[carece de fontes] Ed Corney apareceu na sobrecapa da frente da edição de capa dura do livro e à frente da versão capa mole, bem como no cartaz do filme.
O filme foi relançado em DVD em 2003 para o 25º Aniversário do original O DVD caracteriza-se por cenas atrás dos bastidores e entrevistas recentes com o elenco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário